Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Explicações

Antes de mais nada, acompanho todos os dias o Estão on line, e hoje, quinta-feira, a edição do Paladar trouxe uma matéria mostrando quanto medem as medidas. Mediram a capacidade de colheres, xícaras e pitadas, vale a pena conferir. Quem esteve nesse projeto foi a Neide Rigo, que tem um blog de gastronomia muito bom chamado Come-se.

Passando às explicações, gostaria de dizer que cozinho em casa, apesar de já ter cozinhado profissionalmente. Não uso medidas e cozinho normalmente para quatro pessoas: eu, esposa, filho de 3 anos e enteado de 16 anos e não sobra.

Durante a semana faço o jantar e aos finais de semana faço o almoço. Durante a semana quando estou em casa como em restaurante, na minha opinião, de longe o melhor restaurante de Itu-SP, o restaurante Dona Corina. O almoço é serf service e no jantar funciona como pizzaria (inclusive com serviço de entrega). O cardápio é variado, cada dia da semana tem um tipo de risotto e pratos diferentes, além da seção de churrasco, inclusive com javali. Quando passar por Itu-SP, vale a pena conferir.

Há tabelas de quantidades de alimentos por pessoa que são muito úteis na hora de montar um cardápio, como não uso (já usei) as vezes erro sobrando muito ou faltando quando cozinho para um número de pessoas diferente da que estou acostumado.

Antigamente, na casa de minha mãe, reuníamos amigos para algumas refeições e costumava acertar a quantidade.

Não gosto de desperdício, então quando sobra vai para o congelador.

Uma outra explicação, os links que coloco indicando sites são por minha conta, não estou ganhando nada com isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário