Páginas

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Mandaguari

Para quem achar estranho o título, Mandaguari é uma cidade com cerca de 35 mil habitantes no norte do Paraná, próxima a Maringá.

Precisei viajar estes dias e fui dormir em Mandaguari, ficamos no Hotel Amazonas, o único e melhor da cidade. Perguntei ao recepcionista aonde seria bom para jantar, me foi indicado o restaurante O Forno como a melhor comida caseira da cidade.



Quando passei em frente ao restaurante não coloquei fé, tinha aparência de muito restaurante em que já estive e só dava para comer, e não se regalar. Bom, fomos trabalhar e voltamos para jantar.

Entramos, sentamos e os donos estavam no serviço, uma senhora japonesa e um senhor, descendente de italiano, irritado com o entregador e chutando até a sombra.

A senhora japonesa nos atendeu e o que tinha era o "comercial" com três variedades de carne e o mini comercial, além de lanches e pratos tradicionais com filé.

Pedi um comercial e fiquei sem expectativa, quando começaram a servir não parava de vir prato, uns 6 tipos de salada, arroz, feijão, bisteca de boi e de porco, frango, bolinho de batata com carne moída. Estava excelente, a bisteca no ponto e tudo com muito sabor.

Voltamos no outro dia para almoçar. No almoço o serviço é self-service com muitas saladas, diversos pratos quentes e para minha surpresa, havia um prato especial. A proprietária me disse que todos os dias tem um prato especial, nesse dia, terça-feira, era pernil de porco.

O pernil era servido de mesa em mesa pela proprietária que andava com ele exibindo como um troféu, e muito merecido, comi poucos pernis como esse, com a pele pururuca, muito crocante e a carne praticamente derretendo na boca. Segundo ela, a cozinheira da noite tempera e depois alguém assa no dia seguinte.


Se passarem próximo a Mandaguari indo para Apucarana ou Maringá, parem no restaurante O Forno para o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário