Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2019

Workshop Enogastronomia Italiana



A Itália é internacionalmente reconhecida pela excelência na sua enogastronomia, com a capacidade para criar novos conceitos unindo história, cultura, arte e a consciência e valorização da gastronomia local como base de sua culinária raiz.

Dividida por regiões com climas e geografia diversas, encontramos os mais variados pratos, feitos com ingredientes colhidos em suas terras ou pescados em seus mares. Assim, não poderia ser diferente com os vinhos, que em cada região italiana contemplam cores, aromas e sabores variados.


Objetivo:
Aperfeiçoar os conhecimentos sobre as regiões vinícolas italianas, seus aromas, sabores e harmonizações através de seus vinhos.

Desenvolvimento:
O Workshop compreende uma palestra sobre a introdução da história do vinho italiano, o sistema de qualidade, as regiões produtoras de vinho, as uvas utilizadas na sua produção e harmonizações clássicas.

A dinâmica da degustação ocorrerá durante a palestra e consistirá na apresentação de um vinho representativo da região, para cada qual, será realizada sua análise sensorial com ficha de degustação, avaliação e a harmonização com um prato típico daquela região.

A proposta inclui a degustação de vinhos de 7 regiões italianas, totalizando 7 vinhos diferentes, entre eles 2 vinhos brancos, 1 vinho espumante, 1 Barolo (Piemonte), 1 Brunello di Montalcino (Toscana), 1 Amarone della Valpolicella (Veneto) e 1 vinho de sobremesa. A serem especificados antes do workshop.


Material:
Serão fornecidas fichas de degustação, certificado de participação e a apresentação pode ser disponibilizada em formato digital.

Quando:
17 de junho de 2019 as 19h

Número de Vagas:
Máximo de 24 pessoas

Duraçao:
Entre 3 a 4 horas

Investimento:
R$170,00 (cento e setenta reais) por pessoa (pode ser dividido em 2 pagamento)

Local:

Sitio São Luiz Brumado, Rodovia SP 105 Km 09  Amparo - SP

Inscrições pelo Link.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSercWaasW5E_cLPxzTaTXq5EiktdnCusUPScUF_0s__fMK9WQ/viewform?usp=sf_link


Nenhum comentário:

Postar um comentário