Páginas

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Apresentação

Não sou uma pessoa extremamente conhecida por nada que faço fora do meu meio familiar. Gosto de trabalhar bem e apresentar um trabalho perfeito em minha empresa de meio ambiente. Também gosto de cozinhar de forma que todos saiam satisfeitos de uma mesa, não gosto de servir comida que não agrade.

Assim minhas paixões são: vinhos, gastronomia, história, armas, geologia e cinema.

Tive fases da vida pendendo para alguma paixão, na minha adolescência era fascinado por armas e história das guerras, durante a faculdade sempre fui louco pela geologia, quando criança até hoje acordava de madrugada para ver filmes, sempre ia ao cinema e coleciono DVDs e sempre gostei de comer bem, desde criança convivo com o livro da Dona Benta e da faculdade até hoje venho me aperfeiçoando na cozinha.

Depois de ler alguns livros, ver alguns blog, ter comido em muitos restaurantes pelo Brasil e exterior, ter um restaurante, cozinhado em hotel e acumulado alguma experiência de vida nestes meus 39 anos, decidi criar um blog e ver no que dá.

O difícil foi dar um nome, estava sem inspiração e fiquei tentando "Cucina e Vino", "Radicchio Mio", "Cozinha e Vinho"...todos já usados, até colocar o nome "Ragu e Radicchio". Escolhi o nome em italiano pois pretendo abordar a culinária italiana tradicional devido a um gosto meu e por ter tido uma criação italiana com meus avós em Itirapina, para onde meus bisavós foram em 1879 vindos da Itália.

Pretendo com o blog escrever sobre minhas experiências pessoais em cozinha e comentar um pouco sobre utensílios, restaurantes e oque puder agregar sobre gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário